t

t

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Descoberta abre caminho para diagnóstico de câncer antes de tumor 'aparecer'


Cientistas britânicos descobriram uma proteína presente em muitos tipos de câncer, o que poderia, no futuro, levar a um exame único capaz de detectar várias modalidades diferentes da doença. A nova técnica deve auxiliar ainda no diagnóstico precoce da doença.

O grupo, baseado no Instituto Gray de Oncologia e Biologia da Radiação, relatou ao Instituto Nacional de Pesquisa de Câncer da Grã-Bretanha ter identificado câncer de mama em ratos semanas antes de um caroço inicial ser detectado.

A mesma proteína, chamada gamma-H2AX, é encontrada em tumores de pulmão, pele, rins e bexiga e é produzida como uma reação do organismo a DNA danificado.
De acordo com os cientistas, este é um dos primeiros indícios de que uma célula está se tornando cancerígena.

Continue lendo...
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/11/121106_exame_cancer_jp.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é um adenocarcinoma?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Adenocarcinoma é um câncer (neoplasia maligna) que se origina em tecido glandular. Para ser classificado como um adenocarcinoma, as células não necessariamente precisam fazer parte de uma glândula, contanto que elas tenham características secretórias. Esta forma de carcinoma pode ocorrer em alguns mamíferos, incluindo humanos.[1]

O termo adenocarcinoma é derivado de 'adeno', que significa 'pertencente a uma glândula' e 'carcinoma', que descreve um câncer que se desenvolveu em células epiteliais.

Ele pode se originar inicialmente como um adenoma (um tumor glandular que é benigno).

Ensaios clinicos????

Ensaios clínicos são pesquisas em que o paciente pode se voluntariar a participar . MD Anderson usa experimentações clínicas para encontrar melhores maneiras de prevenir, diagnosticar e tratar o câncer.

Os ensaios clínicos são parte de um processo longo e cuidadoso, o que pode levar muitos anos. Primeiro, os médicos estuda um novo tratamento no laboratório. Em seguida, eles muitas vezes estudam o tratamento em animais. Se uma nova mostra a promessa de tratamento, os médicos, em seguida, testar o tratamento em pessoas.

Por favor, utilize nosso livreto ensaios clínicos para ajudar você a tomar a melhor decisão para você e sua família.

FONTE: http://www.mdanderson.org/patient-and-cancer-information/cancer-information/clinical-trials/index.html