t

t

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O que é Câncer?

O câncer é definido como um tumor maligno, mas não é uma doença única e sim um conjunto de mais de 200 patologias, caracterizado pelo crescimento descontrolado de células anormais (malignas) e como conseqüência ocorre a invasão de órgãos e tecidos adjacentes envolvidos, podendo se disseminar para outras regiões do corpo, dando origem à tumores em outros locais. Essa disseminação é chamada de metástase.

As células doentes podem ser muito agressivas, mas, a partir da década de 80 a maioria dos tumores malignos passou a ser tratado e os índices de cura são atualmente muito elevados. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original.

Os diferentes tipos de câncer correspondem aos vários tipos de células do corpo. Outras características que diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes (metástases).

Fonte: http://www.abrale.org.br/doencas/cancer/index.php?area=cancer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é um adenocarcinoma?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Adenocarcinoma é um câncer (neoplasia maligna) que se origina em tecido glandular. Para ser classificado como um adenocarcinoma, as células não necessariamente precisam fazer parte de uma glândula, contanto que elas tenham características secretórias. Esta forma de carcinoma pode ocorrer em alguns mamíferos, incluindo humanos.[1]

O termo adenocarcinoma é derivado de 'adeno', que significa 'pertencente a uma glândula' e 'carcinoma', que descreve um câncer que se desenvolveu em células epiteliais.

Ele pode se originar inicialmente como um adenoma (um tumor glandular que é benigno).

Ensaios clinicos????

Ensaios clínicos são pesquisas em que o paciente pode se voluntariar a participar . MD Anderson usa experimentações clínicas para encontrar melhores maneiras de prevenir, diagnosticar e tratar o câncer.

Os ensaios clínicos são parte de um processo longo e cuidadoso, o que pode levar muitos anos. Primeiro, os médicos estuda um novo tratamento no laboratório. Em seguida, eles muitas vezes estudam o tratamento em animais. Se uma nova mostra a promessa de tratamento, os médicos, em seguida, testar o tratamento em pessoas.

Por favor, utilize nosso livreto ensaios clínicos para ajudar você a tomar a melhor decisão para você e sua família.

FONTE: http://www.mdanderson.org/patient-and-cancer-information/cancer-information/clinical-trials/index.html